quinta-feira, 7 de abril de 2016

Vencedora do Escalão A - 1º prémio



O Natal
Era uma vez uma menina chamada Gabriela que tinha 9 anos. Ela era filha única e todas as atenções eram para ela. A Gabriela teve uma irmã, a Tatiana.
E agora os mimos eram partilhados pelas duas irmãs.
A Gabriela gostava muito da irmã, mas quando chegava a altura do Natal, queria as prendas só para si.
Num belo Natal, a Gabriela rondava a árvore de Natal à procura dos seus presentes. Ela apalpava todos os embrulhos a tentar adivinhar o que lá estaria dentro e ficava zangada porque quase todos os presentes lhe pareciam coisas de bebé.
Os pais aperceberam-se de que a Gabriela estava com ciúmes da irmã e decidiram conversar com ela.
Mas ela chorava e dizia que os pais só gostavam da irmã. Foi então que a mãe se sentou com ela e lhe disse “Minha filha, adoramos-te tanto como a Tatiana. Ela é bebé e precisa de mais atenção, mas terás o nosso amor sempre!”.
A Gabriela sorriu e ficou contente, mas continuava sem perceber porque é que a irmã tinha mais prendas no Natal. Então, a mãe levou-a para um quarto escondido onde estavam várias prendas com o nome “Gabriela”. A mãe explicou-lhe que guardou as prendas dela noutro sítio porque sabia que a Gabriela iria andar à procura de todas as prendas e deixaria de ser surpresa!
Por último, explicou-lhe que o sentido do Natal não eram as prendas, mas o convívio em família e o amor entre todos.
A Gabriela sentiu-se envergonhada pela sua atitude e foi a correr até à sala, pegou ma sua irmã e pediu-lhe desculpa por ter sentido ciúmes.
 
Sofia Santos Gomes_ Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis, Porto
 (Gabriela- Escalão A)
Professora Coordenadora: Cristina Teixeira
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário