segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

No dia 22 de outubro, DIA INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES, vamos receber na nossa escola o jovem e muito talentoso autor português ISAAC JALÓ.

Estarão presentes duas turmas de 11º ano, A e G, para partilharem ideias sobre os livros, as leituras, a escrita e muito, muito mais.

ISSAC JALÓ  nasceu no dia 1 de Outubro de 1996, na capital lusa.
O nosso convidado

Último livro publicado
Livro de poemas

 Identifica-se como um indivíduo que, através da arte tenta advogar em prol de um mundo melhor. Eterno aspirante a futebolista profissional, trocou as chuteiras pela caneta e encontrou nela um refúgio maior do que aquele que os goleadores encontram no fundo das redes.

Aos treze anos de idade, este miúdo discreto da Amadora dá início aos primeiros rabiscos intencionais e, a partir daí, desenvolve no papel o mesmo prazer que sentia nos campos de jogo. Três anos depois dos primeiros toques, numa sala de conferências de um hotel muito próximo à sala de parto onde nasceu o filho de imigrantes guineenses, nasce também a carreira literária desse miúdo, com a publicação de um livro de poesia intitulado “Alma Perdida”.
Apesar de não ter levado avante o sonho de ser craque da bola, aprendeu a conjugar as duas paixões e passa a escrever, a título voluntário, para uma rubrica no jornal Record, onde aborda diversas temáticas relacionadas com o universo futebolístico. Conta também com colaborações em publicações independentes, nomeadamente no “Orpheu 3” de André Di Santo.
Fez a sua formação na International School of Palmela, comumente conhecido como Colégio Islâmico, onde não só desenvolveu as mais variadas competências em diferentes áreas, como obteve a oportunidade de aplicá-las em projectos de iniciativa pessoal e comunitária.
Sujeito imperfeito, opta por aplicar resultados de vivência e matérias do interior pessoal no interior das suas obras. Pronuncia-se como amante incondicional de arte, das ciências humanas e experiências. Resume-se pela definição de ser um mero fazedor de erros e eterno aprendiz dos mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário