segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

LEITURAS DE HOJE

A leitura de hoje é:
“O Caçador de elefantes” é a última publicação de Mia Couto. Trata-se de um conjunto de crónicas publicadas na revista Visão e que o autor reescreveu, engenhosamente, sob a forma de conto com o seu estilo único, inconfundível. Os temas são variados. Das 26 histórias publicadas, evidencio “O meu primeiro pai” uma história muito interessante que evidencia o papel da mulher e que daria um bom tema para um debate de ideias. Termina assim: […] Ainda hoje, na solidão da minha cozinha, passo lustro aos velhos sapatos que foram a minha herança paterna. E os meus trémulos dedos são os dele, os do meu primeiro pai, ciumentos da vida que é sempre dos outros. E calço os sapatos para me dirigir à taberna onde os meus filhos me virão buscar” (Página 61). Mia Couto é um autor moçambicano cuja obra é muito conhecida. Em 2013 recebeu o Prémio Camões.

Sem comentários:

Enviar um comentário