quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A poesia também é para AMAR


Hoje temos uma diversidade de poemas de cariz amoroso para ler e saborear.
Estamos também a promover um pequeno passatempo. Já leste? Então a que livro pertence cada par de personagens?



Eu preciso de ti, meu amor
Meu doce amor
É a ti que me declaro
Porque eu preciso de ti.
Para poder vencer o vazio
Das minhas horas sem tempo,
Eu preciso de ti, meu amor.

Para poder passar pela ausência
De sentido de todos os meus dias,
Eu preciso de ti, meu amor.
Para poder estar em companhia
Na mudança de todas as estações,
Eu preciso de ti, meu amor.
Para poder suportar a dureza
Soberana de todos os meus anos,
Eu preciso de ti, meu amor.
Para poder atravessar o deserto
Mais ermo que existe no mundo,
Eu preciso de ti, meu amor.
Para poder caminhar feliz
E confiante no dorso da vida,
Eu preciso de ti, meu amor.
Para poder existir e viver
Eu preciso, sempre
De ti, amor.
Miguel Almeida (Professor e poeta)

Sem comentários:

Enviar um comentário